Minha escolha: Os meus romances preferidos
- Luisa Faustino
- 1 de jan. de 2014
- 4 min de leitura
Todos temos aqueles romances que viciam um leitor, muitas vezes é difícil parar de ler e irmos fazer tarefas. Um bom romance é aquele que faz o leitor apaixonar-se pelas personagens e adiante. Na minha opinião, vou deixar aqui alguns livros que fiquei completamente apaixonada, e não os consegui largar por imenso tempo.
1. "After"

É óbvio que "After" ia estar em primeiro lugar... Quer dizer, quem consegue resistir a Hardin e à inocente Tessa? "After" depois de bater um bilhão de acessos no Wattpad (Por acaso também estou inscrita :) ) , o livro de Anna Todd ficou famosíssimo! No início, não passava de uma fanfic com os cantores da banda de "One Direction".
Este apaixonante livro, conta a história de Tessa, com 18 anos, que saí de casa para ir para a faculdade. Até aí a vida de Tessa se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança... Tudo muda quando ela conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa descobre um pouco do passado de Hardin, e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
(SUPER RECOMENDO)
Admito que não larguei o livro por várias semanas, (sim semanas, eu rapidamente devorei o livro).
2. "Cinquenta Sombras de Grey"

Vamos falar a sério, quem é que consegue resistir a Christian Grey? Ninguém! Fiquei super viciada neste livro! "As Cinquenta Sombras de Grey" é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?
(RECOMENDO) Bem, a verdade é que quem gosta de After, irá gostar de Cinquenta Sombras de Grey... (Ou então não.)
3. "Se eu ficar"

Se vocês são daqueles que choram nos filmes, PASSEM ESTE LIVRO À FRENTE!
Quando o filme deste livro saiu, eu chorei muito sério. Nem sabia que tinha tantas lágrimas dentro de mim. :(
Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.
4. Simplesmente Acontece

Apesar do livro ser mensagens de texto entre Rosie e Alex, não consegui deixar este livro fora da lista dos melhores romances que já li. O filme simplesmente ficou fantástico! Eu amei mesmo.
Alex e Rosie atravessaram a infância e a adolescência juntos, sempre presentes na vida um do outro como melhores amigos. Mas, quando chega o momento de começarem a descobrir as alegrias das noites na cidade e das primeiras aventuras amorosas, o destino prega-lhes uma partida: a família de Alex muda-se da Irlanda para Boston, e Alex vai com ela, para sempre. Rosie não consegue imaginar a vida sem o companheiro de todas as horas e decide ir também para os Estados Unidos. Só que, uma vez mais, o destino intervém nas suas vidas, obrigando Rosie a permanecer na Irlanda. Mas poderão o tempo, a distância e o próprio destino ser mais fortes que um grande amor?
5. Uma vida ao teu lado

Mais uma vez, Nicholas Sparks conquistou-me. Mas preciso de admitir que não foi aquele livro que fiquei agarrada por uma semana e rapidamente o devorei. Eu gostei muito, acho que a história é fantástica, mas por exemplo não me envolvi tanto na história como me envolvi em After. Por isso escolhi o cinco lugar para este livro, apesar de maravilhoso.
Sinopse: Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever… se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.
Bom, por hoje foi isso, e espero que tenham gostado!
Comments